26 de junho de 2018

Deixe ir ... ♥️



Na vida temos a mania de nos apegar a coisas, pessoas, momentos e esquecemos que tudo aqui na terra é passageiro principalmente pessoas e sentimentos.
Estive triste por muito tempo, pois eu via as pessoas saindo da minha sem que eu entendesse o motivo, eu tinha essa mania boba de achar que aquele afeto seria para sempre pois em minha vida eu sempre quis algo eterno, principalmente quando se tratava de pessoas, e isso me machucava muito pois eu insistia em algo que não havia mais nada, o que tornava tudo pior.
Deus então sem que eu perguntasse de uma forma linda clareou minha mente usando minha irmã para me falar que em certas situações é necessário deixar com que as pessoas se vão pois cada pessoa que conhecemos tem um momento certo para ficar em nossas vidas e quando o momento de partir chega o próprio Deus permite que elas se vão, mesmo que você não entenda.
Fiquei pensando nisso por um tempo, eu ainda não queria entender a razão disso, porque o ser humano é difícil deixar ir aquilo que se torna especial e difícil largar aquilo que um dia te fez bem, é que queremos acreditar que se corremos atrás tudo será como antes, mas enquanto você não soltar isso irá te impedir de conhecer algo novo que te ensinará coisas novas e te fará melhor do que você é hoje.

Algumas pessoas vão entrar na sua vida para te ensinar alguma coisa, outras para te ajudar em um momento difícil e algumas para que você ajude ou ensine algo para elas e mesmo que seja lindo cada momento junto, se chegar a hora de partir a melhor coisa é deixa-la ir,  guarde os momentos que passaram juntos(as) como algo bom e belo que serviu para fazer aquele momento da sua vida mais feliz e se precisar perdoe, não guarde magoas de quem um dia te fez sorrir, de quem um dia cuidou de ti, sei que muitas das vezes vai doer mas é melhor deixar que fique ao seu lado quem realmente quer estar, pois a pior coisa que existe é se sentir preso por alguém.

Quando eu era criança vi uma frase na agenda da minha mãe que dizia assim:

"Amo a liberdade, por isso, deixo as coisas que amo livres. Se elas voltarem é porque as conquistei. Se não voltarem, é porque, nunca as possuí." - John Lennon

E hoje em dia essa frase faz muito mais sentindo para mim, aquilo que deve permanecer na sua vida, pode até por um momento ir, mas quando chegar o momento certo Deus irá cruzar os seus caminhos novamente, mas nunca obrigue ninguém a permanecer na sua vida, entenda que Deus é o único que sempre estará com você nos momentos felizes e tristes da sua vida e que é a presença dEle que você tem que desejar todos os dias, pois ele te deseja a todo instante.
Por isso ame Deus acima de todas coisas, coloque nas mãos dEle aquilo que você não pode resolver, guarde os bons momentos e as memorias inesquecíveis em seu coração para que seja mais fácil perdoar quem te causou dor e deixe ir aquilo que você está prendendo a você porque assim você estará se libertando também.