25 de março de 2018

04| Devocional Semanal: Não troque Jesus



JOSUÉ 7:20-21

"Acã respondeu: É verdade que pequei contra o Senhor, o Deus de Israel. O que fiz foi o seguinte: quando vi entre os despojos uma bela capa feita na Babilônia, dois quilos e quatrocentos gramas de prata e uma barra de ouro de seiscentos gramas, eu os cobicei e me apossei deles. Estão escondidos no chão da minha tenda, com a prata por baixo”.



A tantas coisas no mundo que aos olhos carnais são desejáveis, que parece no momento ser a melhor opção e escolha e mesmo que quando estamos firmes com Deus existem aqueles momentos de fraqueza e muitas das vezes sem perceber nos deixamos ser levados por eles e aos poucos nos distanciamos de Deus e de suas promessas e acabamos escolhendo outros caminhos mais agradáveis aos olhos, sem pensar ... simplesmente vamos.
As vezes precisamos descansar, parar e respirar um pouco, mas não escolha o mundo como rota de fuga.

Deus é perfeito assim como tudo o que Ele faz e em JS no capítulo 7 vemos como Deus ficou chateado com a atitude de Acã, por ele ter quebrado a aliança e ter desobedecido suas ordens e por causa disso alguns homens que foram lutar contra Ai morreram, é certo que eles não pecaram, é certo também que não foi toda Israel que havia tomado a decisão errada naquele momento porém a promessa que Deus fez era para toda Israel, para Deus eles todos eram como se fossem um porque Ele os amava e ainda ama profundamente. 
Acã preferiu algumas barras de prata/ouro e uma capa babilônica ao invés daquilo que Deus tinha para ele, e quantas vezes escolhemos algo que parece bom aos nossos olhos e esquecemos daquilo que Deus nos prometeu? quantas vezes trocamos aquilo que Deus tem para nós por algo tão pequeno?
Deus é perfeito mesmo que você não queira mais acreditar nisso, por causa das circunstâncias que sua vida se encontra e Ele sempre terá promessas lindas e perfeitas para realizar em sua vida, não troque seu ministério, sua intimidade com Deus, o amor dEle por você e aquilo que Ele tem contigo por algumas barras de prata a troca não vale a pena!



Ore comigo: Pai no momento tenho andado tão fraca, tão triste e desanimada que por muitas vezes tenho pensado em desistir de tudo os tens pra mim. Que neste momento o Senhor possa ser a força que habita em mim, enche-me da tua alegria e bom ânimo e que o fogo primeiro amor possa arder em meu coração.
Em nome de Jesus, amém

♡♡