26 de fevereiro de 2018

01 | Devocional Semanal: A culpa não foi minha!




GÊNESIS 3:9-13

" Mas o Senhor Deus chamou o homem, perguntando: Onde está você?
 E ele respondeu: Ouvi teus passos no jardim e fiquei com medo, porque estava nu; por isso me escondi.
E Deus perguntou: Quem disse que você estava nu? Você comeu do fruto da árvore da qual o proibi de comer?
Disse o homem: Foi a mulher que me deste por companheira que me deu do fruto da árvore, e eu comi.
O Senhor Deus perguntou então à mu­lher: Que foi que você fez?
Respondeu a mulher: A serpente me en­ganou, e eu comi."




Eu e minha irmã sempre fomos crianças bem arteiras, eu mais do que ela pois na maioria das vezes eu a chamava para bagunça. Sempre que acontecia alguma coisa em casa, como quando algo quebrava, minha mãe nos fazia a temida pergunta: "Quem foi que fez isso?"
Era rara as vezes que confessávamos, normalmente eu culpava a minha irmã e ela a mim.
Muitas vezes acontecem situações em nossas vidas em que algo não da certo, em que vamos por caminhos errados, em que algo em nossas vidas tem um fim e para não encarar a culpa por ter feito a escolha errada, colocamos o peso da culpa em outra pessoa.
Nunca devemos culpar algo ou alguém pelos nossos atos, devemos nos responsabilizar por aquilo que fazemos, culpar alguém ou algo não tira a culpa do nosso erro. Adão culpou Eva que por sua vez culpou a serpente, mas isso não fez com que o castigo deles fossem minimizados. 
Qualquer tipo de escolha que você fizer em sua vida terá consequências a quais você terá que conviver independente de serem boas ou más.
Mesmo na caminhada com Deus vamos cometer erros, afinal somos humanos em um corpo que só nos puxa para baixo, mas não é por isso que vamos nos conformar com isso.




Ore comigo: Senhor me perdoa por todas as vezes que culpei sempre as outras pessoas por não conseguir olhar para dentro de mim, por não conseguir reconhecer que fiz as escolhas erradas. Papai que hoje eu possa enfrentar a mim mesma e fazer o que agrada o teu olhar, deixo em ti todo meu fardo para que eu possa ser livre e voar para teus braços. Em nome de Jesus amém.

♡♡