8 de fevereiro de 2018

Deus, o bom Pai




"... um pai tem a função de amar e educar uma criança, dando resposta às suas necessidades mais básicas, para que ocorra seu desenvolvimento quanto ao aspecto físico, emocional psicológico e espiritual." - Fonte: Significados



Esses dias minha mãe e minha irmã estavam me trazendo para minha casa depois do culto de santa ceia, então estávamos falando sobre um assunto e de repente minha irmã disse o seguinte: "as pessoas não veem como Deus pai." 
E isso chamou minha atenção, e  por isso te faço uma pergunta o que significa a palavra "pai" para você? Qual o sentido que ela tem? Qual a sua visão de pai ideal? Qual a melhor/pior experiência que você teve com seu pai na infância?
Eu não sei como era seu pai, se teve momentos bons com ele ou não, se você o conheceu. Talvez a palavra pai não seja uma palavra bem vista por você ou seja uma palavra que te traz saudades, mas quero te dizer que nunca vai existir um pai melhor que Deus.


Hoje em dia em muitas igrejas é transmitido apenas a mensagem de que Deus vai fazer para você tudo o que você pedir, transmitem para as pessoas apenas o Deus amigo, fiel, que cumpre as promessas e abençoador, emfim o Deus do impossível. Realmente Ele é amigo, fiel, cumpre aquilo que te prometeu, é um Deus de milagres, o Deus do impossível, porém Deus não cria filhos mimadinhos e com certeza não vai fazer por você tudo o que você quiser, principalmente se aquilo não for da vontade dEle para sua vida. Ele perdoa seus pecados, mas você vai colher aquilo que plantou e sim muitas vezes para o seu próprio bem Ele vai te dizer a palavrinha NÃO!
Ele não faz isso porque Ele é um Deus mau ou porque Ele não dá a minima para você ou suas vontades, ao contrário Ele jamais vai permitir ou te dar algo que no futuro te fará mal ou te afastará da presença dEle.

Desde criança tenho testemunhado que algumas pessoas saem da igreja, pois foram ensinados erroneamente sobre quem é Deus e ficam decepcionadas achando que não são amadas o suficiente ou ficam chateadas quando são corrigidas por Ele. Muitas pessoas dizem: "Não ouve mudança nenhuma na minha vida enquanto eu estava na igreja" ou "Não vou servir a Deus que me obriga a fazer sua vontade"
Se não houve mudança nenhuma na sua vida com certeza o erro não está em Deus, porque a partir do momento que você entrega a sua vida a Ele por amor verdadeiro, nada mais no mundo poderá te separar dEle, assim como foi escrito por Paulo em Rm 08:35-39
Achar que Deus te obriga a fazer a vontade dEle também é um pensamento precitado, já que foi concedido a você o poder de fazer suas próprias escolhas, até mesmo quando você é cristão, mas a partir do momento que você aceita a Jesus como seu único salvador, você está declarando que Ele é seu único Senhor e se você ama ao seu Senhor então fará aquilo que agrada ao coração dEle, porque a partir desde momento você não vive mais pelas suas vontades mas sim pela dEle, a bíblia nos diz que a vontade de Deus é perfeita e agradável Rm 12:2, diz também que Deus sabe aquilo que Ele deseja fazer em nossas vidas para que possamos ter o fim que desejamos em Jr 29:11 e que tudo coopera para o bem dos que amam a Deus Rm 08:28. Então não entendendo por qual motivo não fazer a vontade de Deus para sua vida. Saiba que qualquer escolha que você fizer terá consequências, ta ai porque muitas coisas não são permitidas por Deus, o mais engraçado é que muitas vezes queremos discutir com o dono da sabedoria, com quem sempre existiu e conhece o mundo melhor que você e o mais importante conhece você mais do que qualquer é um.

Todo mundo já passou pela adolescência, quando você questiona tudo e todos e muitas vezes quando você discorda da maioria das regras de seus pais, realmente é muito maduro o adolescente que respeita as regras de seus pais sem brigar ou levantar a voz. Nas igrejas também é assim, existem muitos cristãos que espiritualmente ainda não evoluíram, questionam a Deus em tudo e não se esforçam para obedecerem seus ensinamentos e acreditam que como um mordomo Ele tem que fazer tudo o que pedirem e na mesma hora.
Como um bom pai Deus vai avaliar se aquilo que você pediu é realmente bom para você e se você está preparado para receber aquilo que você pediu, como minha irmã disse: "Nenhum pai dará uma criança uma tesoura com ponta, já que como criança ela ainda não tem maturidade para usar esse tipo de tesoura, pois pode ser fatal."
Para você receber uma benção grande de Deus você precisa estar preparado para isso, ter um amadurecimento espiritual e com certeza você passará por alguns processos na vida até conseguir receber, o triste é que muitas pessoas desistem por não confiarem em Deus o suficiente.

Deus é bondoso e amoroso, mas antes de tudo Ele é seu pai e se você precisar de correção você será corrigido, Deus não passa a mão na cabeça de ninguém, prova disso é que todas as vezes que seu povo pecava e se desviava de seus caminhos, Ele os corrigia. 
Quando entendemos que Ele é Pai e começamos a ama-lo pelo que Ele é, passamos a agradecer mais e pedir menos, aceitamos a sua correção e seus nãos, aprendemos a conversar com Ele sobre tudo e pedir permissão quando vamos fazer algo, entendemos que Ele não é obrigado a nos dar nada e que por seu amor e misericórdia é que acordamos todos os dias. Posso te dizer uma coisa, Deus sempre vai olhar para você como um filho, então não reclame se Ele agir como um pai, não fique com raiva dEle quando as coisas derem errado, para tudo há um propósito, só olhe para Ele e diga eu aceito a tua vontade e lembre que um pai não faz tudo aquilo que seu filho quer, mas faz aquilo que é melhor para seu filho ♥️

Nenhum comentário:

Postar um comentário